O projeto “Learning Circle” tem como objetivo promover a sustentabilidade em todas as áreas da sociedade e o setor económico não é exceção. Foi, por isso, essencial promover o desenvolvimento da economia circular, visto que assenta em modelos de redução, reutilização e reciclagem. A economia circular representa um meio para promover o desenvolvimento da economia e de soluções inovadoras e, por isso, tem vindo a ganhar cada vez mais importância, nos dias de hoje.

O Learning Circle visou apoiar os empreendedores e promover modelos económicos sustentáveis e o desenvolvimento da economia circular.

No âmbito do projeto, foram desenvolvidos vários recursos de aprendizagem tanto para empreendedores, como para qualquer pessoa que pretenda adquirir ou consolidar conhecimentos sobre economia circular.
Todos os recursos são de acesso livre através da plataforma do projeto.

O projeto desenvolveu os seguintes recursos educativos:

  • Um programa de Formação em Serviço – programa de formação para formadores do EFP, dividido em duas partes: a Parte A, focada na compreensão da economia circular e no desenvolvimento do espírito empreendedor e a Parte B, focada no desenvolvimento de competências pedagógicas e digitais para o ensino online.
  • EduZines e Infográficos Interativos sobre Modelos de Negócio para a Economia Circular – desenvolvimento de um conjunto de recursos interativos para aumentar conhecimentos sobre o desenvolvimento de negócios da economia circular.
  • Uma plataforma de Aprendizagem Online e uma Comunidade de Prática – foi desenvolvida uma plataforma de aprendizagem, onde todos os materiais estão disponíveis de livre acesso. A plataforma será acompanhada de uma comunidade de prática para apoiar a aprendizagem coletiva.

Este projeto é apoiado no âmbito do programa europeu Erasmus+Inovação

pt_PTPortuguese