Inclusão e diversidade

Educação, formação, juventude e atividades desportivas destinadas a promover a inclusão e diversidade de pessoas com menos oportunidades, com a intenção de criar ambientes inclusivos que promovam a equidade e a igualdade, e que respondam às necessidades da comunidade em geral.

Ambiente e combate às alterações climáticas

Educação, formação, juventude e atividades desportivas que favoreçam mudanças comportamentais sobre as preferências individuais, hábitos de consumo e estilos de vida; desenvolver competências de sustentabilidade de educadores e líderes educativos em relação à sustentabilidade ambiental. Desenvolver competências setoriais verdes através de currículos orientados a testagem de práticas inovadoras no sentido de preparar aprendizes, formadores, educadores e animadores juvenis para se tornarem verdadeiros agentes de mudança.

Participação na vida democrática e Transformação digital

Atividades não formais de aprendizagem com o objetivo de apoiar a cidadania ativa (participação na vida democrática, no compromisso social e cívico), fomentando o desenvolvimento de competências sociais e interculturais, o pensamento crítico e a literacia dos media.

Educação, formação e atividades juvenis para a avaliação e aprendizagem das tecnologias digitais. Inclui o desenvolvimento das capacidades e competências digitais de todos os educadores, cidadãos e organizações.

pt_PTPortuguese