Sobre RightChallenge

 

rightchallenge

RightChallenge é uma organização não-governamental que visa a promoção da educação e formação profissional como meio de inclusão social e igualdade de oportunidades. Acreditamos que a educação deve centrar-se no desenvolvimento integral de todas as pessoas – independentemente do estatuto social, idade ou género – a fim de as preparar para intervir e participar em todas as dimensões da sociedade, tais como família, trabalho, comunidade e lazer. Assim, como uma organização ativamente envolvida com a comunidade, um dos nossos pilares é a aprendizagem ao longo da vida, porque temos a convicção de que é essencial para o desenvolvimento sustentável, pois promove a cidadania ativa, democrática e responsável entre os cidadãos.

As atividades da RightChallenge visam assegurar a qualidade e o acesso à educação não formal e superar os défices no acesso à aprendizagem ao longo da vida em Portugal, promovendo ao mesmo tempo a valorização do capital humano e a criação de valor nas organizações através da prestação de serviços de formação integrados.

RightChallenge reconhece que a educação não formal e ao longo da vida são extremamente importantes para desenvolver competências sociais, emocionais e cognitivas, ao mesmo tempo que promovem a realização pessoal e o bem-estar dos indivíduos. Como uma organização que se esforça pelo desenvolvimento integral, promovemos e desenvolvemos transformações positivas na sociedade e facilitamos o acesso a oportunidades de aprendizagem para os cidadãos que enfrentam obstáculos ao nível do acesso à educação.

Os nossos especialistas têm uma vasta gama de conhecimentos nas áreas da educação, formação, juventude, políticas desportivas e atividades em rede. Criamos recursos e currículos (tanto em ambientes online como presenciais) para apoiar os educadores a responder às necessidades de seus grupos-alvo.

A nossa rede de organizações na área da investigação, universidades e outras instituições educativas permite-nos desenvolver e organizar cursos, reuniões e conferências, participando ativamente no debate sobre educação formal e não-formal. As nossas intervenções promovem o desenvolvimento dos recursos humanos e a capacitação nos campos da educação, formação, juventude e atividades desportivas.

RightChallenge desenvolve uma intervenção social promovendo a formação institucional dos atores sociais, qualificando as partes interessadas para uma intervenção eficaz e para o fortalecimento do sector social.

Contacte-nos

Email: geral@rightchallenge.org

Morada: Rua do Conde de Ferreira, nº 208, Bonfim 4000-222 Porto

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta-feira:

9h – 13h

14h – 18h

pt_PTPortuguese