Estratégias de sucesso e recursos para o recrutamento, treino, monitoramento de voluntários envolvidos em programas de empoderamento de competências – Um toolkit e um e-book de orientações para uma melhor qualidade e inclusividade no voluntariado

6 ONGs de 6 países envolvidas na parceria estratégica do projeto Erasmus+ “Yes Volunteering” têm estado bastante ativas. Em apenas 1 ano e meio, a equipa internacional de assistentes sociais e formadores conseguiram atingir 6 dos 7 resultados esperados  do projeto.

Durante a última reunião online, coordenada pelos nossos parceiros turcos da “Happy Kids”, com base em Ancara, o consórcio trabalhou para finalizar os últimos recursos criados com âmbito no projeto. A coleção do toolkit e do e-book de orientações têm o intuito de disponibilizar recursos educativos de qualidade para a gestão de programas de voluntariado, assim como ajudar a melhorar as competências de gestão para o aumento do impacto do voluntariado para a inclusão de grupos desfavorecidos.

O toolkit e o e-book de orientações para gestores de programas de voluntariado foram desenvolvidos de modo a valorizar os melhores recursos educativos e de gestão de voluntários possíveis pelo consórcio do projeto “Yes Volunteering”.

Cada parceiro focou-se na sua especialidade, consultou stakeholders locais e partilhou 3-4 recursos de qualidade utilizados no quotidiano de programas de voluntariado, como se segue:

Recursos para a seleção – ESPANHA

Recursos para a colocação – ITÁLIA

Recursos para a formação – PORTUGAL

Recursos para a mentoria – TURQUIA

Recursos para a avaliação – ESLOVÉNIA

Recursos para a certificação – ÁUSTRIA

Se tem interesse em saber mais sobre os resultados dos nossos estudos, as versões finais do toolkit e do e-book vão estar disponíveis até ao final de maio de 2021 neste link:

https://yesvolunteering.weebly.com

Para mais informações, siga-nos em:

https://www.facebook.com/YesVolunteering

en_GBEnglish