Temos o prazer de anunciar a finalização do segundo resultado do projeto – a disponibilização online da Toolbox de Arte e Cultura para Youth Workers. Este esforço de colaboração representa um feito notável no trabalho com os jovens, tendo como resultado uma compilação de  uma gama diversificada de instrumentos artísticos e culturais.

A Toolbox está posicionada como uma inovação pioneira no contexto pós-pandémico na Europa, especificamente concebida para apoiar a inclusão social e a capacitação de jovens desfavorecidos. Agora que este marco foi alcançado, os Youth Workers assumirão a liderança na utilização da Caixa de Ferramentas para desenvolver roteiros únicos para a inclusão social nas suas comunidades locais.

Esta realização vai para além do consórcio, uma vez que os Youth Workers se transformam em multiplicadores destas ferramentas. O seu papel estende-se à divulgação alargada destes recursos, contribuindo significativamente para a missão mais ampla de promover a inclusão social e o empoderamento de jovens vulneráveis.

Podem aceder à Toolbox aqui:

Toolbox de Arte e Cultura para Youth Workers

en_GBEnglish