INFLUENCERS: O Fim

O nosso projeto chegará oficialmente ao fim no dia 28 de Fevereiro de 2022. Tem sido uma grande aventura que durou 30 meses em vez dos 24 inicialmente previstos. Deve dizer-se que o INFLUENCERS, tendo começado em 1 de Setembro de 2019, foi duramente atingido pela pandemia de Covid 19 e os parceiros só puderam encontrar-se uma vez na reunião de lançamento do projeto – a maioria dos parceiros trabalhou em conjunto durante mais de dois anos sem se poderem encontrar fisicamente…

Mas isso não impediu a parceria de completar o projeto com sucesso!

Latest news

A atividade formativa (LTTA) foi implementada online, de 21 a 23 de Setembro de 2021, para treinar os formadores de modo estarem preparados para utilizar os recursos do projeto durante a fase piloto e, para além dela, nos seus países. Depois, ainda na esperança de uma implementação presencial dos pilotos, os parceiros esperaram para o organizar. Decidiram finalmente seguir com a pilotagem online em Janeiro de 2022.

Os seguintes recursos estão, portanto, a ser pilotados com os representantes da população alvo:

– Um Currículo de Empreendedorismo Social online que se concentra no desenvolvimento de conhecimentos, aptidões e competências necessárias para apoiar os jovens que vivem com uma deficiência ou com uma condição de saúde de longo prazo a desenvolver empresas sociais online (PI1).

– Um currículo de recursos de formação em literacia digital e social dirigida aos jovens com deficiência e/ou com uma condição de saúde a longo prazo (PI2).

– Um programa de formação em serviço para jovens trabalhadores, apoiando-os na utilização de novos ambientes de aprendizagem online, revelando o potencial do empreendedorismo social online para jovens com deficiência e/ou condição de saúde a longo prazo e explicando como tomar medidas de precaução importantes contra as ameaças online mais comuns (PI3).

– Um portal e-learning que proporciona acesso livre a todos os recursos de aprendizagem desenvolvidos (PI4).

 

Últimos passos

Para encerrar o projeto, os parceiros organizarão eventos nacionais para divulgar os resultados e a parceria e assegurar que quaisquer interessados possam implementar a formação INFLUENCERS nas suas organizações.

Entre em contacto com o membro parceiro local para saber quando é que o evento no seu país vai acontecer!

Não perca!

Junte-se a nós no Facebook: https://www.facebook.com/influencersproject

Visite o nosso website: https://influencersproject.eu/

Faça download da newsletter aqui.

Português English

en_GBEnglish