O projeto “Youth-Led Local Development” visa melhorar, através da aprendizagem contínua, a consciência, interesse, conhecimento, e participação dos jovens que vivem em zonas rurais e remotas, e que enfrentam dificuldades socio-económicas à sua participação cívica e em atividades lideradas pela comunidade. Desta forma, procuramos promover a inclusão, inovação social, desenvolvimento sustentável, e a qualidade das oportunidades económicas.

Ao envolver, conectar, e empoderar os jovens, o nosso projeto procura fortalecer a cooperação intersectorial, criar sinergias entre diferentes áreas geográficas, e desenvolver ações importantes para as comunidades locais em toda a Europa.

A equipa do projeto irá conceber e desenvolver materiais de formação e um conjunto de ferramentas para apoiar a participação dos jovens em actividades de desenvolvimento local de base comunitária (DLBC) nos 4 países parceiros. As abordagens para envolver os jovens e os grupos comunitários nas actividades de DLBC serão apresentadas sob a forma de materiais de aprendizagem e planos de workshops que serão concebidos para abordar as questões e práticas identificadas que impedem a participação dos jovens.

Este projeto é apoiado no âmbito do programa europeu Erasmus+

pt_PTPortuguese