O projeto “WHOW – Women Home Working” centra-se nos jovens, particularmente nas mulheres jovens que se tornaram mães  muito novas e que sofreram uma interrupção na sua educação, formação, ou percurso profissional.

Esta pausa traduziu-se em competências e conhecimentos que precisam de ser completados ou atualizados para voltarem a entrar no mercado de trabalho.

A formação digital e de secretariado proposta pelo projecto WHOW oferece os conhecimentos necessários para conduzir atividades a partir das suas casas e permite a estas jovens mães iniciar uma atividade online, quer como trabalhadoras por conta de outrem, quer como trabalhadoras independentes.

Por conseguinte, o projeto retoma o tema da empregabilidade das mulheres e da igualdade de acesso à formação como jovens mães. De facto, estas jovens mães estão por vezes em transição após a sua maternidade e o regresso ao mercado de trabalho pode ser dificil.

O projecto WHOW aborda esta lacuna ao oferecer formação em competências digitais e de secretariado, que foram muito populares durante a pandemia. O projecto WHOW propõe ainda um aspeto inovador que consiste em oferecer uma resposta ao problema dos cuidados infantis.

Este projeto é apoiado no âmbito do programa europeu Erasmus+

pt_PTPortuguese