O projeto “WELL@SME: Bem-estar psicológico nas PMEs” visa responder às necessidades específicas dos trabalhadores e gestores/proprietários de PMEs, concebendo e fornecendo recursos, ferramentas e estratégias adaptadas para prevenir o stress relacionado com o trabalho e o impacto negativo das condições de trabalho na saúde mental.

O projeto visa criar e desenvolver uma oferta de aprendizagem flexível para promover uma saúde mental positiva no local de trabalho, adaptada às necessidades de aprendizagem específicas dos proprietários e trabalhadores das PME. O projeto integra ferramentas de aprendizagem digital e mista, apoiando assim o reforço/aquisição de competências digitais entre os aprendentes.

Uma vez que todos os parceiros do projeto trabalham diretamente com estes grupos-alvo, oferecendo programas e intervenções para promover o bem-estar, a resiliência e a inclusão, o projeto beneficiará também as organizações parceiras, uma vez que será uma oportunidade para melhorar as competências do pessoal, bem como para aprender e testar novas estratégias e ferramentas que – quando provarem ser bem sucedidas e replicáveis – podem ser incorporadas na oferta padrão das próprias organizações.

Este projeto é apoiado no âmbito do programa europeu Erasmus+

pt_PTPortuguese