Durante o seu discurso por ter ganho o Óscar de melhor actor, Joaquin Phoenix referiu que a humanidade está no seu melhor quando damos aos outros uma segunda oportunidade, quando nos apoiamos mutuamente, e quando não desistimos dos outros pelos seus erros passados.

Com base neste princípio, é também necessário dar uma segunda oportunidade a adultos cuja jornada educacional tenha sido interrompida. De acordo com os princípios da andragogia, os adultos têm mais interesse em assuntos que podem ter uma relevância e um impacto significativo nas suas vidas. Os adultos têm experiências de vida únicas que influenciarão directamente o seu compromisso de aprendizagem e trarão maiores benefícios para o contexto da educação e aprendizagem de adultos.

Os adultos sentem-se muitas vezes incapazes ou relutantes em reconhecer as suas próprias fraquezas. Mesmo que o façam, podem querer evitar o ambiente da sala de aula se no passado tiverem falhado.

A fim de oferecer uma segunda oportunidade aos adultos pouco qualificados para se envolverem na educação, Elevation é um projecto Erasmus+ que visa desenvolver um novo quadro de aprendizagem abrangente e personalizado para atrair os mais afastados da corrente dominante de volta para a educação e formação.

Para mais informações, por favor visite o website https://elevationproject.eu/

pt_PTPortuguese