O projeto “SIS-SME” desenvolveu um programa de formação estratégico e inovador para empresários e gestores de empresas, com o objetivo de apoiar uma recuperação progressiva do impacto do Covid-19.

O projeto desenvolveu materiais de formação sob a forma de EduZines concebidas para a aprendizagem em smartphones, com o objetivo de baixar a aceitação da educação e formação no setor das PMEs.

O projeto centrou-se no desenvolvimento de competências estratégicas de inovação das PME para garantir que estas estejam informadas e equipadas para aproveitar as oportunidades emergentes no mundo digital atual.

A inovação é um fator base importante para o sucesso empresarial e permite manter a relevância e a competitividade ,bem como, promove o desenvolvimento dos diversos setores.

O projeto desenvolveu também uma formação em serviço para os profissionais de EFP, a fim de assegurar que, em primeiro lugar, tenham conhecimentos sobre inovação estratégica no setor das PMEs e, mais importante ainda, desenvolvam as suas competências pedagógicas e digitais para poderem assim aproveitar o potencial da aprendizagem online, que lhes permite prestar um serviço de EFP de alta qualidade no contexto do Covid-19, que inviabiliza a educação tradicional presencial.

Este projeto é apoiado no âmbito do programa europeu Erasmus+ – Inovação

pt_PTPortuguese