O projeto “FLIPPING” irá apoiar a digitalização e o desenvolvimento de competências inovadoras entre os educadores e os alunos do EFP.

As expectativas de que o pessoal docente se adapte às rápidas mudanças no mundo têm vindo a aumentar de forma desproporcionada em relação à quantidade de ajuda que lhes é prestada.

Na crise relacionada com a COVID, esperava-se que os educadores de muitos países da UE facilitassem a transição para a aprendizagem online sem os recursos adequados e – o que é ainda mais importante – sem a formação necessária para o fazer corretamente.

O consórcio do projeto acredita que, nos próximos anos, é ainda mais crucial apoiar os professores nas transformações digitais, para garantir a saída da crise e a criação permanente de sistemas educativos digitalizados.

A discussão pública sobre a digitalização e a inovação na educação tende a centrar-se mais nas instituições de ensino tradicionais, especialmente com os alunos mais jovens, por isso os parceiros decidiram criar um projeto que seja útil para um público muito mais vasto, e que apoie abordagens inovadoras no ensino e formação profissionais como principal prioridade setorial.

Este projeto é apoiado no âmbito do programa europeu Erasmus+

pt_PTPortuguese