O projeto “FINPOWER – Capacitar as mulheres para a sustentabilidade financeira através da microaprendizagem” pretende reforçar a literacia financeira das mulheres de forma sustentável, para que possam optimizar a sua tomada de decisões.

Com o conhecimento adquirido no desenvolvimento deste projeto, as mulheres irão aumentar os seus recursos de gestão financeira e reforçar a sua auto-estima e confiança nas suas capacidades financeiras para participar igualmente na sociedade moderna.

A literacia financeira é essencial para a economia, equilíbrio financeiro e para o seu desenvolvimento. Uma elevada literacia financeira permite às pessoas gerir melhor os seus problemas financeiros, e apresentar um melhor desempenho na escolha da sua carreira.

Em toda a UE, existem ainda lacunas significativas entre mulheres e homens em termos de níveis de literacia financeira, o que está a deixar as mulheres numa situação de desvantagem em termos gerais.

O principal objectivo do projeto é aumentar as capacidades das mulheres em literacia financeira, incluindo os últimos desenvolvimentos importantes neste campo (sustentabilidade, bens virtuais, criptocurrências, etc.) a fim de fortalecer a sua literacia financeira.

Este projeto é apoiado no âmbito do programa europeu Erasmus+

pt_PTPortuguese