Os conflitos em curso no Médio Oriente e em África resultam em movimentos migratórios para a Europa, por um lado, e em países europeus que encerram as suas fronteiras, por outro. A União Europeia enfrenta atualmente um dos seus maiores desafios.

O nosso projeto apoia a convicção de que uma maior coordenação entre os Estados-Membros da UE e a criação de valores europeus comuns permitirá gerir de forma mais sustentável os fluxos migratórios e de asilo.

A fim de reforçar a União Europeia e apoiar os movimentos de integração na UE, é necessário implementar um projeto europeu comum. Por conseguinte, os refugiados e os migrantes precisam de ser integrados com mais êxito – não só na sociedade do país de acolhimento específico, mas também na comunidade europeia.

O projeto visa adaptar cursos especiais – centrados nos conteúdos europeus – aos cursos de integração já existentes nos diferentes países europeus. Os cursos contêm diferentes módulos que tratam da cultura, história, sistema legal e formas de interação social no país de acolhimento em particular.

pt_PTPortuguese