O projeto “Digital4All – Construir um Mundo Digital para Todos” visa capacitar, sob modelos comportamentais e cognitivos, pessoas que trabalham com jovens migrantes, de modo que estes sejam capazes de questionar e avaliar criticamente a informação divulgada digitalmente, e assim, sejam mais resilientes a notícias falsas.

O projeto prevê que pessoas que trabalham com jovens migrantes obtenham um conhecimento conceptual sobre o tema das competências digitais, preparando-os para potenciar, (nos jovens migrantes) estratégias motivacionais e de pensamento crítico para questionar a informação online, e assim, facilitar a sua inclusão num país totalmente novo, com especificidades culturais, políticas e sociais diferentes.

Os principais grupos-alvo constituem, assim, as pessoas que trabalham com jovens migrantes e migrantes no geral.

Na implementação do projeto, iremos desenvolver os seguintes resultados:

  • Materiais de Capacitação para pessoas que trabalham com migrantes.
  • Um Relatório de Necessidades dos jovens migrantes.
  • Um Curso de Formação Transnacional “Construir um Mundo Digital para Todos” dirigido a pessoas que trabalham com migrantes.
  • Pilotagem dos materiais do Curso de Formação Transnacional “Contruir um Mundo Digital para Todos” em jovens migrantes.
  • Uma Conferência Nacional, com apresentação de todos os resultados do projeto a populações locais, organizações relevantes, jovens formadores, jovens migrantes e outros interessados.

Este projeto é apoiado no âmbito do programa europeu Erasmus+

Parceiros

NGO "Non-Formal Education for Youth" IZB (Institut für Zukunft und Bildung)

Einrichtung mit Rechtspersönlichke it an der BHAK Mürzzuschlag

pt_PTPortuguese