Com o crescimento populacional e o desenvolvimento das economias globais, aumentam também as necessidades de explorar recursos terrestres. Isto resultou num declínio generalizado da biodiversidade e na má-condição ambiental de 80% dos habitats europeus. Para conseguimos inverter os danos e restaurar a biodiversidade e os ecossistemas, e promover novas práticas que promovam esta biodiversidade, é necessário envolver todos os sectores da sociedade.

O projeto Co-Bio visa apoiar a Estratégia de Biodiversidade da UE para 2030, com especial destaque para a biodiversidade urbana. O projeto resultará no reforço das capacidades de adultos profissionais e voluntários dos sectores público, privado e da sociedade civil para a co-criação de soluções partilhadas para a biodiversidade urbana.

No âmbito do projeto, os parceiros irão desenvolver quatro recursos concretos com o objetivo de promover a biodiversidade urbana, fomentando o desenvolvimento de competências, de network e de ferramentas às partes interessadas dos diferentes sectores, tais como administrações públicas, a sociedade civil e as empresas privadas.

Este projeto é financiado pela União Europeia.

pt_PTPortuguese