A proliferação de dispositivos de tecnologia móvel e os hábitos e preferências dos jovens nativos digitais que os utilizam diariamente para um leque de actividades o mais amplo possível constitui uma oportunidade e um desafio para os educadores. Se estes dispositivos puderem ser aproveitados com êxito para fornecer recursos de aprendizagem do espírito empresarial em formatos coerentes e atraentes para os nativos digitais de hoje, então o crescimento do espírito empresarial, que é de considerável importância para todas as economias locais, poderá ser conseguido.

O consórcio do projecto AppHop aceita o desafio de desenvolver e testar um currículo de empreendedorismo completamente novo, baseado no EntreComp Framework, mas apresentado como uma série de desafios aleatórios para o acesso a smartphones.

Acções

As principais acções deste projecto são:

K

AppHop Compendium of Digital Breakout Entrepreneurship Resources – Os recursos de aprendizagem Digital Breakout abordarão 3 áreas de competência identificadas no Quadro EntreComp e serão disponibilizados recursos para desenvolver cada uma das 5 competências de cada área de competência chave. No total serão desenvolvidos 15 recursos do Digital Breakout por cada um dos 8 parceiros do projecto.

K

Programa de formação em serviço AppHop – Será também ministrada formação em serviço para apoiar o CPD dos tutores de EFP. esta formação permitirá aos tutores desenvolverem os seus próprios recursos de desagregação digital

K

Portal  AppHop – será desenvolvido um portal interactivo online por medida para dar acesso aos novos recursos

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese en_GBEnglish