O projecto “APP HOP” tem como objetivo apoiar a educação para o empreendedorismo através de ferramentas interactivas online.

O projecto desenvolveu e testou um currículo de empreendedorismo completamente novo, baseado no EntreComp Framework, mas apresentado como uma série de desafios aleatórios para o acesso a smartphones.

O projeto criou 15 recursos (breakouts digitais) por cada parceiro – cada uma das 15 aplicações para smartphone mais populares por tema. Cada recurso aborda uma das 15 competências identificadas no EntreComp Framework. A competência específica será adaptada à aplicação escolhida por cada parceiro, dependendo do que considerarem mais adequado ao seu nível local. Cada recurso individual de arranque digital compreenderá uma série de 4 desafios diferentes que se tornam cada vez mais difíceis.

A utilização de smartphones e os hábitos e preferências dos jovens nativos digitais, que os utilizam diariamente constitui uma oportunidade e um desafio para os educadores, por isso, o projeto desenvolveu um programa de formação em serviço para tutores de EFP, para que estes possam melhorara as suas aptidões e competências para criarem os seus próprios recursos de aprendizagem.

Este projeto é apoiado no âmbito do programa europeu Erasmus+

pt_PTPortuguese