O principal problema que o projecto aborda é o pouco apoio disponível para o reconhecimento e validação dos conhecimentos, aptidões e competências dos gestores de projectos internacionais activos nas Organizações da Sociedade Civil (OSC) no sector da educação de adultos, adquiridos através da aprendizagem formal, não formal e informal.

O objectivo geral é apoiar o reconhecimento e validação dos conhecimentos, aptidões e competências dos gestores de projectos internacionais activos nas Organizações da Sociedade Civil (OSC) no sector da educação de adultos, adquiridos através da aprendizagem formal, não formal e informal.

O grupo-alvo directo do projecto inclui os membros, trabalhadores, colegas de trabalho, educadores e voluntários das organizações de educação de adultos do Terceiro Sector (ou seja, organizações da sociedade civil, incluindo grupos informais, organizações não-governamentais e outras organizações sem fins lucrativos).
O grupo-alvo indirecto inclui uma vasta gama de organizações de educação – organizações relacionadas, instituições e decisores.
As actividades de divulgação atingiriam, no total, pelo menos 44.830 destinatários.

Acções

As principais acções deste projecto são:

K

O projecto proposto é um elemento de um plano estratégico a longo prazo dos principais parceiros do projecto, com o objectivo de fornecer um apoio sustentável à cooperação internacional das OSC do sector da educação de adultos.
Os resultados desta iniciativa proporcionarão um bom terreno para o desenvolvimento do novo sistema de reconhecimento e validação de competências no domínio da cooperação internacional das OSC do sector da educação de adultos, que será delineado na Estratégia de Saída que conclui o projecto.

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese en_GBEnglish