O projeto “Way2Go – Equipar Jovens com Ferramentas para Participar em Projetos Erasmus+” visa promover pessoas com diversidade funcional como indivíduos com variadas capacidades, talentos e interesses que apresentam conhecimento interno e experiência sobre tópicos relacionados com a acessibilidade e a inclusão, e que, como tal, constituem uma mais-valia para programas e projetos internacionais associados.

O projeto prevê que os jovens com diversidade funcional e/ou em desvantagem sejam equipados com ferramentas digitais que lhes permita estar mais bem preparados para participarem em projetos Erasmus+ e mais confiantes no seu conhecimento e talento. O projeto prevê também que pessoas que trabalham com jovens e stakeholders relevantes sejam equipados com as capacidades necessárias para avaliar a sua capacidade de incluir, desenvolver, implementar e manter pessoas com diversidade funcional e/ou em desvantagem nas suas atividades de trabalho. Os principais grupos-alvo são assim os jovens com diversidade funcional e/ou em desvantagem, pessoas que trabalham com jovens e stakeholders relevantes e interessados na inclusão bem-sucedida em projetos Erasmus+.

Na implementação do projeto, iremos desenvolver os seguintes resultados:

  • Network e plataforma online inclusiva que facilite a cooperação entre pessoas com diversidade funcional e organizações interessadas em participar em programas europeus.
  • Formação de pessoas com diversidade funcional, pessoas que trabalham com jovens e stakeholders interessados em tópicos relacionados com a inclusão e acessibilidade.
  • Campanhas de consciencialização relacionados com os resultados obtidos durante o projeto e, em geral, com o tópico de acessibilidade de oportunidades a pessoas com diversidade funcional e/ou com desvantagem.

Este projeto é apoiado no âmbito do programa europeu Erasmus+

      pt_PTPortuguese