
Este projeto tem como objetivo ensinar natação aos alunos com deficiência física com idades compreendidas entre os 16-25 anos.
Cada país parceiro escolhe 6 pessoas (3 homens, 3 mulheres) com deficiência física e opcionalmente com uma classificação entre S10-S5. Desta forma, a autoconfiança aumentará e as relações com a sociedade tornar-se-ão mais fortes.
Outro objetivo deste projeto é ajudar os jovens com deficiências a adquirir novas competências, bem como diminuir a sua alienação. O projeto também ajudará a diminuir o preconceito contra as pessoas com deficiências, a aumentar a comunicação cultural e a aumentar a relação e comunicação entre as outras pessoas.
Com efeito, os próprios nadadores com deficiências afirmam que se tornaram mais populares entre os seus amigos, são muito mais felizes e têm agora mais confiança em si próprios graças à natação.
Para ficar a par das novidades, siga a página do projeto no Facebook.
Acções
As principais ações deste projeto são:
Formar uma nova visão para as pessoas com deficiência, permitindo-lhes adquirir novas competências e fazer-lhes sentir que fazem parte da sociedade.