O projeto “Reserve A Lane For The Disabled” tem como objetivo ensinar natação aos alunos com deficiência física com idades compreendidas entre os 16-25 anos.

Cada país parceiro teve a possibilidade de escolher 6 pessoas (3 homens, 3 mulheres) com deficiência física e opcionalmente com uma classificação entre S10-S5. Desta forma, a autoconfiança nos ateltas aumentou e as relações com a sociedade também se tornaram mais fortes.

Outro objetivo deste projeto é ajudar os jovens com deficiências a adquirir novas competências, bem como diminuir o seu desinteresse pela modalidade. O projeto também promoveu a diminuição o preconceito contra as pessoas com deficiências, aumentou a comunicação cultural e os participantes beneficiaram da relação e comunicação entre as outras pessoas. Para além disso, deu oportunidade de formar uma nova visão mais positiva para as pessoas com deficiência, permitindo-lhes adquirir novas competências e fazer-lhes sentir que fazem parte da sociedade.

Os próprios nadadores com deficiências afirmam que se tornaram mais populares entre os seus amigos, são muito mais felizes e têm agora mais confiança em si próprios graças à natação.

Este projeto é apoiado no âmbito do programa europeu Erasmus+

pt_PTPortuguese