O projeto “PLANet B” teve como objetivo promover o potencial dos jovens para enfrentar as alterações climáticas a nível local e global, e apoiar os trabalhadores da juventude a desenvolverem as suas competências para que possam introduzir a educação para as alterações climáticas na sua prática profissional, e inspirar a próxima geração de ativistas climáticos

A Internet é o meio mais acessível para que os jovens expressem as suas opiniões e por isso, o projeto, através de ações nas redes sociais, pretendeu impactar positivamente o comportamento dos seus pares. Com o conhecimento certo, os jovens podem desempenhar um papel considerável na divulgação da mensagem correta sobre as ações climáticas.
O projeto apostou na presença online através da criação de uma página de Facebook que permite a uma rede de jovens trabalhadores de todos os países parceiros envolverem-se uns com os outros como forma de lidar com as alterações climáticas.

Para além disso, criou os seguinte materiais gratuitos e em formato online:

  • Programa de formação – Adequado para todos os ambientes de trabalho juvenil, destinado a permitir aos jovens trabalhadores integrarem os desafios digitais nas suas atividades diárias.
  • Uma Seleção de Recursos Digitais – Abordando 6 dos tópicos mais comuns sobre alterações climáticas, estes recursos foram planeados, concebidos, desenvolvidos e estão prontos a usar.
  • MOOC – Um enorme curso online aberto onde pode aceder a todos os desafios digitais, juntamente com recursos para ajudar a completar os desafios digitais.

Este projeto é apoiado no âmbito do programa europeu Erasmus+ – Inovação

pt_PTPortuguese