O projeto “Advocate4Environment” visa promover a participação dos jovens no trabalho voluntário e na defesa de questões ambientais. O projeto pretende atingir este objetivo através do desenvolvimento de materiais didácticos que (a) dão uma visão da história da defesa do ambiente e (b) fornecem aos jovens fontes de inspiração e ferramentas para desenvolver novas formas de defesa.

O projeto propõe uma estrutura inovadora e envolvente para aumentar a sensibilização para os desafios ambientais – particularmente entre os setores mais jovens da sociedade. Através da educação para a proteção do ambiente e o desenvolvimento sustentável, o projeto pretende promover o envolvimento cívico dos jovens nestas questões, através de uma defesa responsável.

Embora o foco inicial do projeto seja dirigido aos jovens que pretendem tornar-se defensores do ambiente, os parceiros estão convencidos de que os recursos desenvolvidos são benéficos para qualquer jovem que pretenda desenvolver uma mentalidade de defesa com impacto social. Para além dos resultados imediatos do projeto, a parceria procura desenvolver competências-chave nos jovens que podem ser expandidas para além do tema imediato da defesa do ambiente. Ao capacitar os jovens e dar-lhes as ferramentas para se tornarem defensores ativos, também os equipamos com as competências para criar e divulgar as suas criações através de comunicações eficazes.

Este projeto é apoiado no âmbito do programa europeu Erasmus+

pt_PTPortuguese