O projeto “OutsideIN” centra-se nos adultos marginalizados e desenvolveu uma formação em serviço com materiais e recursos educativos para apoiar os educadores de adultos a responder às necessidades dos grupos de adultos de mais difícil acesso em termos de aprendizagem ao longo da vida.

O projeto alcançou os objetivos através do/a:

  • Apoio no desenvolvimento profissional dos educadores de adultos que trabalham no domínio da aprendizagem ao longo da vida.
  • Realização de novos materiais de aprendizagem com base nas necessidades dos formadores e dos formandos.
  • Comercialização e promoção de serviços de educação de adultos para grupos marginalizados através de abordagens menos formais.
  • Organização de uma série de festivais comunitários de aprendizagem, a fim de melhorar o acesso a oportunidades e materiais de aprendizagem e explorar recursos de acreditação, aprendizagem e progressão para grupos marginalizados nas nossas comunidades.

O projeto concebeu e desenvolveu um curso de formação em serviço para os formadores da educação de adultos, para que estes desenvolvessem competências essenciais para realizarem com mais confiança  e apoio o seu trabalho com os grupos marginalizados.

Todos os materiais e recursos de aprendizagem desenvolvidos no âmbito do projeto estão disponíveis gratuitamente online e foram produzidos nas línguas dos parceiros.

Este projeto é apoiado no âmbito do programa europeu Erasmus+

pt_PTPortuguese