O projeto “KRE8R” visou apoiar empreendedores criativos emergentes de todas as idades, com o seu potencial empreendedor no setor da indústria criativa e colmatar a lacuna entre os formadores e os empresários criativos.

O investimento na educação empresarial é um dos investimentos de maior retorno que a Europa pode fazer, uma vez que o empreendedorismo e o trabalho por conta própria são fundamentais para alcançar um crescimento inteligente, sustentável e inclusivo.

O papel fundamental desempenhado pelas empresas em fase de arranque na promoção do desenvolvimento económico e da criação de emprego é cada vez mais importante.  Nesta nova economia digital, o valor imaterial determina cada vez mais o valor material, à medida que os consumidores procuram experiências novas, mas também enriquecedoras.

O projeto desenvolveu um currículo que responde às necessidades dos empresários das indústrias culturais e criativas. Com mais de 100 horas de formação e com materiais que abordam temas específicos relacionados com as ICC. Os resultados de aprendizagem acordados estão descritos no quadro do currículo fornecido pela Boreal Innovation e serviram como referência constante para o trabalho de parceiros, o que permitiu que os parceiros adaptassem o conteúdo para os valores culturais e sociais locais.

Este projeto é apoiado no âmbito do programa europeu Erasmus+

pt_PTPortuguese