O impacto da pandemia da COVID-19 nos artistas-intérpretes tem sido enorme. O projecto Gigging-4-Living visa trabalhar directamente com artistas-intérpretes para construir uma visão empresarial dentro do setor das artes performativas.

Os artistas-intérpretes têm sido prejudicados e desproporcionadamente afetados pelos confinamentos e restrições por toda a Europa. Ficaram incapazes de atuar, e de se sustentar, o que levou a um impacto negativo na sua saúde mental e no seu bem-estar. Por isso, o Gigging-4-Living também apoia os artistas-intérpretes a proteger e manter o seu bem-estar numa economia pós-pandémica.

Para ficar a par das novidades, siga a página do projeto no Facebook.

Ações

As principais ações deste projeto são:

K

Compêndio de oportunidades para artistas performativos – será desenvolvido um currículo de formação à medida que terá módulos específicos adaptados às necessidades de 3 grupos distintos, nomeadamente; Músicos; Dançarinos; Actores. Os 12 módulos serão adaptados às necessidades e abordarão as oportunidades para cada um destes subconjuntos do sector das artes performativas que ainda subsistem, apesar do impacto do Covid-19.

K

Compêndio de materias para construir resiliência dentro do sector da arte performativa durante uma pandemias-   este compêndio será concetrado na construção de resiliência para promover a saúde mental positiva no setor das artes performativas. Os 4 módulos irão tratar de questões como ansiedade, baixa autoestima, solidão e autoconfiança.

K

Plataforma Mooc e Comunidade de Prática -vai ser desenvolvida uma plataforma de aprendizagem online onde todos os materiais do projeto estarão disponíveis para livre acesso.

pt_PTPortuguese