O projeto “Gigging-4-Living” procura apoiar artistas-intérpretes – músicos, bailarinos e atores – a desenvolver as suas capacidades empresariais para que possam construir carreiras bem-sucedidas e sustentáveis no setor criativo – fazendo uso de múltiplas plataformas digitais que podem contribuir para a sua carreira numa economia pós-pandémica.

O impacto da pandemia da COVID-19 nos artistas-intérpretes foi enorme. Os artistas-intérpretes têm sido prejudicados e foram os mais afetados pelos confinamentos e restrições por toda a Europa. Ficaram incapazes de atuar, e de se sustentar, o que levou a um impacto negativo na sua saúde mental e no seu bem-estar. Por isso, o Gigging-4-Living também apoia os artistas-intérpretes a proteger e manter o seu bem-estar numa economia pós-pandémica.

O GIGGING-4-LIVING desenvolveu um currículo de formação personalizado que tem módulos específicos adaptados às necessidades de 3 grupos distintos, nomeadamente: músicos, bailarinos e atores.
O GIGGING-4-Living criou um conjunto de ferramentas que se centram no desenvolvimento da resiliência para promover uma saúde mental positiva no sector das artes do espetáculo.
O MOOC dá acesso ao conjunto completo de EduZines e de Infográficos Interactivos desenvolvidos. O acesso é feito através dos códigos QR contidos nas infografias interactivas. Cada recurso contém alguns questionários e desafios para demonstrar as competências e avaliar os conhecimentos adquiridos. As características das redes sociais incorporadas apoiam a interação entre educadores de adultos, artistas performativos e especialistas em saúde mental.

Este projeto é apoiado no âmbito do programa europeu Erasmus+ – Inovação

pt_PTPortuguese