O projeto EEOB forneceu um conceito de qualificação personalizado e inovador que aborda um vasto leque de competências que são relevantes tanto para os jovens trabalhadores como para os jovens.

Durante os 18 meses foram implementadas atividades de divulgação, tais como três eventos multiplicadores (grupos-alvo: jovens trabalhadores, estudantes de ação social, trabalhadores e partes interessadas na administração de serviços públicos e escolas). Os testes do material foram realizados durante as atividades do projeto dos parceiros.

O EEOB dirigiu-se diretamente a, pelo menos, 1000 pessoas (jovens do YW e jovens marginalizados em sete países da UE). O seu impacto geral a longo prazo pretende ir muito além deste número nos próximos anos através da utilização do IO1 e do IO2 por outras associações e formadores. O impacto mais relevante foi dirigido para as organizações do trabalho dos jovens, qualidade do seu trabalho, implementação de métodos inovadores e conceção de cursos de formação e atividades. O impacto a longo prazo na atitude dos jovens em relação a diferentes culturas e subculturas é visado.

A este respeito, o maior impacto tem sido destinado aos níveis local e regional. A versão inglesa e as traduções das duas OI em sete línguas garantirão a sua utilização à escala europeia. O EEOB pretende contribuir para uma dinâmica geral positiva na sociedade europeia e entre as partes interessadas, no sentido de uma consciência política, inclusão social e tolerância.

Acções

As principais ações deste projeto são:

K

Um conceito de qualificação dos animadores socio-educativos para lidar com medidas de promoção democrática no domínio da prevenção do racismo, da homofobia e de outras recusas, bem como medidas inclusivas para refugiados e migrantes;

K

Materiais conceptuais para ações e processos de conceção individual de atividades destinadas a promover a compreensão democrática, atitudes inclusivas e o desmantelamento do racismo, do radicalismo violento e da discriminação em geral.

pt_PTPortuguese