O projeto “BoostDigiCulture” espera estabelecer as bases para um quadro de desenvolvimento profissional sustentável e inclusivo de recursos e Práticas Educacionais Abertas, concebido para melhorar as competências digitais dos profissionais culturais com baixas competências digitais, especialmente aqueles que trabalham em pequenas e médias instituições culturais nos países parceiros e não só.

O projeto visa aumentar a capacidade dos profissionais da cultura na implementação da cultura digital na sua agenda institucional e promover a sensibilização para a importância da preparação digital e da formação dos profissionais da cultura para a resiliência institucional e a sustentabilidade.

O projeto desenvolve diferentes produtos para instituições culturais de pequena e média dimensão, bem como para trabalhadores culturais no terreno. Entre eles estão uma plataforma de e-learning que permite a participação na orientação peer-to-peer, bem como um programa de qualificação que permitirá aos participantes obter as competências necessárias para produzir e publicar conteúdos digitais nas suas próprias instituições.

Este projeto é apoiado no âmbito do programa europeu Erasmus+

pt_PTPortuguese