O projeto “CARE-Connect To Nature” promove o emprego de jovens em empresas sustentáveis, através de formação disponível para se tornarem empreendedores eco-alfabetizados e ambientalmente responsáveis, para que possam encontrar empregos sustentáveis.

O projecto centra-se no aumento do emprego dos jovens no sector verde. O foco inclui a recolha de dados para apresentar os conhecimentos, atitudes e hábitos e expectativas dos jovens em relação à alfabetização ecológica e ao empreendedorismo verde, a criação de programas de formação online e a competição para jovens que sonham com o green start up.

O projecto visa proporcionar aos jovens oportunidades de aprendizagem, ensino, formação e estágio para que possam ter emprego em empresas de empreendedorismo ecológico e adquirir competências para iniciar a sua própria empresa de desenvolvimento ecológico.

O programa prevê que os jovens possam ver tendências, atividades e mudanças na economia sustentável, através da interação com mentores em locais de trabalho eficazes. Assim, eles podem perceber como contribuir para o bem-estar humano, sustentabilidade, biodiversidade e eco-indústrias também.

Este projeto é apoiado no âmbito do programa europeu Erasmus+

pt_PTPortuguese