A igualdade de género é uma das bases da política europeia, no entanto, temos de aceitar que nunca alcançaremos a igualdade de género enquanto houver uma violência persistente e em larga escala baseada no género contra as mulheres. Especialmente durante este período de pandemia de Covid-19, em que “casa” não significa “segurança” para todos. Infelizmente para alguns é onde a violência, o abuso e o controlo têm lugar devastando famílias e comunidades.

O objetivo do Empower é apoiar as famílias em risco de violência através do desenvolvimento e implementação de materiais educativos únicos e adequados à idade que possam ser aplicados a um ambiente de aprendizagem familiar e se dirijam a todos os membros da família na sua abordagem para prevenir a violência dentro do lar.

Ações

As principais ações deste projeto são:

K

Programa para Pais Construírem Relacionamentos Familiares Positivos – Os pais desenvolverão a sua consciência sobre a violência doméstica através de seis tópicos entregues através de uma combinação de workshops presenciais e uma biblioteca online de recursos digitais;

K

Ferramentas de Aprendizagem para a Família- Serão desenvolvidos diferentes materiais: Banda Desenhada para crianças, Revistas Interativas para adolescentes e jovens adultos e um Audiolivro para seniores;

K

Para apoiar a implementação destes recursos, o projeto desenvolverá também um programa de formação em serviço para desenvolver as aptidões e competências dos educadores.

pt_PTPortuguese