O objetivo do projeto Inside-Out é construir a gestão do stress, o autocuidado, e a resiliência dos pais para que possam desenvolver as aptidões e competências necessária para investir plenamente na comunicação de qualidade entre pais e filhos, para a melhoria do desenvolvimento dos seus filhos. O projeto tem ainda como objetivo apoiar pais para avaliar e refinar o seu estilo de comunicação, de modo a praticam a parentalidade positiva, a disciplina positiva, podendo assim,  responder às suas crianças, em vez de reagirem ao seu comportamento.
Para abordar estes objetivos, o projeto Inside-Out desenvolverá uma vasta gama de recursos educativos para apoiar os pais, famílias e a linha de frente de educadores que os apoiam para abordar as questões, e que também fornecer aos pais a orientação de que necessitam para adotar os seus estilos parentais e comportamentos para cultivar relações positivas com os seus filhos.

 

Acções

As principais ações deste projeto são:

K

Currículo para pais – Este currículo abordará as necessidades de formação pessoal dos pais, desenvolvendo as suas competências pessoais, assim como, as necessidades de formação parental dos pais. Será desenvolvido como uma série de 10 módulos que abordam tópicos.

K

Programa de formação em serviço para Educadores Adultos – Será também ministrada formação para assegurar que os educadores adultos são totalmente treinados para aproveitar o potencial do Inside-Out.

K

Mooc – O conjunto completo de recursos desenvolvidos será aplicado no formato de Curso Online Aberto Intensivo (Mooc).

pt_PTPortuguese